Campo GrandeNotícias

Frente fria mantém chuva e derruba temperatura em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira

Campo Grande terá céu carregado, possibilidade de chuva e máxima próxima dos 24°C; áreas do sul do Estado permanecem sob risco de tempestades

Mato Grosso do Sul terá uma quinta-feira (23) marcada pela atuação de áreas de instabilidade associadas a um sistema frontal que permanece sobre parte das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil. A previsão aponta aumento da nebulosidade, ocorrência de chuva em diferentes pontos do Estado e temperaturas mais amenas, principalmente em Campo Grande.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o sistema frontal estacionário mantém condições favoráveis à ocorrência de chuva em Mato Grosso do Sul. A instabilidade também alcança áreas vizinhas e deverá continuar influenciando o Estado ao longo do dia.

Em Campo Grande, a quinta-feira deverá apresentar mudança significativa em relação aos períodos recentes de tempo mais quente. A capital sul-mato-grossense terá muitas nuvens e possibilidade de chuva, com a temperatura máxima ficando em torno dos 24°C, conforme previsão divulgada pelo INMET. O instituto atribui a redução da temperatura justamente à maior cobertura de nuvens e às precipitações provocadas pelo sistema frontal.

As projeções meteorológicas consultadas indicam mínimas na faixa dos 17°C a 19°C e máximas entre 22°C e 24°C em Campo Grande, com possibilidade de pancadas de chuva durante o dia. Dados associados à previsão do Climatempo também apontam cenário de sol entre nuvens e chuva na Capital nesta quinta-feira.

A situação exige maior atenção principalmente na região sul de Mato Grosso do Sul. Segundo o INMET, há aviso amarelo de perigo potencial para tempestades em municípios como Bela Vista, Dourados, Rio Brilhante, Ponta Porã, Amambai, Iguatemi, Naviraí e Ivinhema, entre outras localidades.

O avanço do sistema frontal já vinha direcionando as áreas de instabilidade para Mato Grosso do Sul. Os modelos meteorológicos do INMET indicam precipitações no Estado no período que se estende até a madrugada de sexta-feira (24), com possibilidade de trovoadas e episódios de tempo severo em pontos isolados.

Para sexta-feira (24), a tendência é de manutenção das condições favoráveis à chuva em Mato Grosso do Sul, enquanto outras áreas do Centro-Oeste devem registrar tempo mais estável. A recomendação é acompanhar as atualizações dos avisos meteorológicos, especialmente nas cidades onde houver previsão de tempestades, rajadas de vento e descargas elétricas.

Da redação Mídia News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo