Campo GrandeNotícias

Domingo terá calor, pancadas de chuva e alerta para ventos fortes em Mato Grosso do Sul

Campo Grande pode chegar aos 30°C neste domingo (9), com aumento de nuvens e possibilidade de chuva à tarde e à noite; INMET mantém atenção para vendaval e baixa umidade

O domingo, 9 de agosto de 2026, será marcado por calor, variação de nebulosidade e condições que exigem atenção em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, a previsão aponta temperaturas elevadas durante a tarde, enquanto há possibilidade de pancadas de chuva e ocorrência de ventos mais fortes.

De acordo com dados atualizados do Climatempo, Campo Grande deverá registrar temperatura mínima de 23°C e máxima de 30°C. A previsão indica sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva durante a tarde e à noite. A possibilidade de precipitação é de 44%, com volume estimado em 0,6 milímetro.

A umidade relativa do ar na Capital deverá variar entre 54% e 73%, enquanto os ventos predominantes serão do quadrante norte, com velocidade média próxima de 14 km/h. O Climatempo também aponta que o domingo terá períodos de maior nebulosidade conforme as áreas de instabilidade ganham força ao longo do dia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), por sua vez, mantém atenção especial para as condições de vento em Campo Grande. Há aviso amarelo de vendaval válido durante o domingo, com previsão de ventos entre 40 km/h e 60 km/h e baixo risco de queda de galhos de árvores. O cenário exige cuidado principalmente em locais próximos a árvores, placas de propaganda e estruturas vulneráveis.

Outro ponto de atenção será a redução da umidade. Para o período entre o fim da manhã e a tarde deste domingo, há indicação de umidade relativa podendo atingir valores entre 20% e 30%, condição que aumenta o desconforto provocado pelo tempo seco e também o risco de incêndios florestais.

No conjunto de Mato Grosso do Sul, o domingo deverá apresentar diferenças nas condições meteorológicas entre as regiões. O cenário combina temperaturas elevadas, períodos de tempo seco, ventos e possibilidade de instabilidades isoladas. A previsão semanal divulgada pelo INMET abrange o período de 3 a 10 de agosto e reforça a necessidade de acompanhamento das condições meteorológicas no Centro-Oeste.

A orientação é para que moradores acompanhem as atualizações dos órgãos meteorológicos ao longo do domingo, principalmente diante da possibilidade de mudanças rápidas no tempo. Durante os períodos de baixa umidade, recomenda-se aumentar a ingestão de líquidos e evitar atividades físicas intensas e exposição prolongada ao sol nas horas mais quentes.

As previsões meteorológicas podem sofrer alterações conforme novas informações dos modelos atmosféricos sejam incorporadas.

Da redação Mídia News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo