Campo GrandeMSNotícias

Agendão cultural: fim de semana tem feiras, música, teatro e atrações gratuitas em Mato Grosso do Sul

Campo Grande concentra programação com gastronomia, apresentações musicais, atividades infantis e economia criativa; Dourados recebe encontro de automóveis e Capital terá festival de cinema na próxima semana

O fim de semana de sábado (24) e domingo (25) de outubro promete movimentar a agenda cultural de Mato Grosso do Sul, com diversas opções de lazer para toda a família. Em Campo Grande, a programação reúne feiras gastronômicas, apresentações musicais, teatro infantil, contação de histórias, artesanato e encontros culturais, com destaque para os eventos de entrada gratuita.

Entre as atrações estão o Desapega CG, a Feira Mixturô, a Feira de São Bento, a Feira Criativa Obá e a Feira da Lagoa. O público também poderá aproveitar apresentações artísticas e atividades voltadas às crianças. No interior, Dourados recebe um encontro de colecionadores e admiradores de automóveis.

Sábado (24): feiras, gastronomia e apresentações culturais

O Desapega CG será realizado no Armazém Cultural, na Avenida Calógeras, 3.065, das 8h às 16h. O evento reunirá mais de 50 brechós e aproximadamente 18 mil itens, incluindo roupas, acessórios, artigos infantis e objetos de decoração. A entrada é gratuita.

A segunda edição do Bosque Degust acontece das 17h às 22h, no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês. A feira oferece gastronomia, artesanato e apresentação musical da BurnOut Band. O acesso é gratuito, com consumo pago.

No Sesc Teatro Prosa, localizado na Rua Anhanduí, 200, a escritora Camila Costa apresenta a contação de histórias Nem muito longe, nem muito perto daqui, às 16h. A atividade integra o projeto Arte da Palavra e a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. A entrada é gratuita, mediante retirada antecipada pelo Sympla.

A Feira Mixturô movimenta a Praça do Peixe, na Avenida Bom Pastor, das 17h às 22h, com gastronomia, artesanato e apresentação de Otávio Gonzales.

Na Praça República do Líbano, no Jardim São Bento, a Feira de São Bento acontece das 18h às 22h, com espaço infantil, gastronomia, artesanato e apresentação musical de Rafa Granelli. O evento é gratuito e permite a presença de animais de estimação.

Já a Feira Criativa Obá, no Campo do Pioneiros, Avenida Joana Darc, 954, começa às 17h. A programação musical contará com Luiz Matos, Helder, Siumara Queiroz e Beca Rodrigues.

Domingo (25): música, vinil e teatro infantil

A Feira da Lagoa será realizada das 16h às 22h, na Lagoa Itatiaia. O evento reúne gastronomia, artesanato e apresentações musicais de Lauren Cury, Tribo 67 e DJ Caio Green. A entrada é gratuita.

Outra opção é o Disco na Rua, promovido pelo DJ Julio Prodigy, a partir das 17h, na Capivas Cervejaria, Rua Pedro Celestino, 1.079. A proposta é incentivar o público a levar discos de vinil para compartilhar músicas e participar da construção de uma playlist coletiva. A entrada é gratuita.

Para as crianças, o Teatro no Bosque apresenta o espetáculo Histórias e Canções, às 16h, no Shopping Bosque dos Ipês, também com entrada gratuita.

Dourados recebe encontro de automóveis

No interior do Estado, Dourados será palco do 8º Encontro Mensal do Automóvel Clube de Dourados, neste sábado (24), das 16h às 20h.

A programação acontece no estacionamento do supermercado Comper, reunindo admiradores do automobilismo e colecionadores de veículos. A entrada é gratuita.

Festival Curta Campo Grande começa na segunda-feira

A programação cultural continuará na próxima semana com o Festival Curta Campo Grande, entre segunda-feira (26) e sábado (31).

O evento será realizado na Estação Teatro do Mundo e contará com aproximadamente 60 produções nacionais e internacionais, distribuídas entre mostras competitivas e paralelas.

O festival busca valorizar o cinema de curta-metragem, ampliar o acesso do público às produções audiovisuais e incentivar o intercâmbio cultural. Todas as sessões terão entrada gratuita.

Mundo Novo também recebeu programação cultural

Na sexta-feira (23), o município de Mundo Novo recebeu o Sesc Praça Viva, na Praça Oscar Zandavalli, das 15h às 18h.

A programação contou com música, dança, brincadeiras em família, jogos coletivos e atividades inspiradas nas décadas de 1970 a 2000, oferecendo lazer gratuito à comunidade.

Cultura e lazer para diferentes públicos

A diversidade de atrações reforça a importância dos espaços culturais, feiras comunitárias e eventos gratuitos para a convivência social e o fortalecimento da economia criativa em Mato Grosso do Sul.

Além de proporcionar entretenimento, as atividades movimentam pequenos empreendedores, artesãos, músicos e produtores culturais, ampliando as oportunidades de lazer para moradores e visitantes.

Da redação Mídia News Campo Grande

Flávio Fontoura

Flávio Fontoura é jornalista, fundador e editor-chefe deste portal, onde assina a maioria das reportagens. utiliza sua expertise no setor audiovisual e sua visão empreendedora para liderar a linha editorial do site, unindo o rigor da informação à dinâmica da produção de conteúdo moderno.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo