NotíciasPolítica

Alexandre De Moraes Mandou Bloquear Perfis 27 Vezes Sem Dizer Qual Crime Foi Cometido

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, usa AEED para determinar remoção de conteúdo desinformativo sem indicar crimes cometidos

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, usou ao menos 27 vezes a Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED) para pautar decisões que determinaram a remoção de perfis e conteúdos considerados desinformativos, sem indicar quais crimes foram cometidos por eles.

O órgão ligado ao TSE, atualmente presidido por Alexandre de Moraes, é mencionado pelo magistrado como o responsável por identificar a publicação de informações possivelmente falsas nas redes sociais e acionar a Justiça.

A AEED foi citada 40 vezes no relatório publicado pela Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos EUA, sendo que em 27 casos determinou a derrubada de perfis e 4 vezes estabeleceu a reativação de perfis suspensos.

Entre os alvos das decisões estão os deputados federais Marcel Van Hattem (Novo-RS), Gustavo Gayer (PL-GO), Carla Zambelli (PL-SP) e o influenciador Monark.

Flávio Fontoura

Flávio Fontoura é jornalista, fundador e editor-chefe deste portal, onde assina a maioria das reportagens. utiliza sua expertise no setor audiovisual e sua visão empreendedora para liderar a linha editorial do site, unindo o rigor da informação à dinâmica da produção de conteúdo moderno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo