NotíciasPolítica

Jornalista Chico Pinheiro ironiza detenção de colega português no Brasil

“Chega, não! Aqui Chega, não!!”, escreveu no Twitter/X

O veterano jornalista Chico Pinheiro, aos 70 anos, fez piada da prisão do seu colega de profissão português, Sérgio Tavares, que foi preso na manhã de domingo, 25, logo após desembarcar no Aeroporto de Guarulhos (SP) para cobrir uma manifestação pela democracia na Avenida Paulista. Pinheiro, ex-apresentador da Rede Globo, postou em sua conta no Twitter/X: “Chega, não! Aqui Chega, não!!”

Pinheiro fez um jogo de palavras com o nome do partido do conservador André Ventura (Chega!), ao usar a palavra “chega” em letras maiúsculas e com um ponto de exclamação, candidato ao posto de primeiro-ministro nas eleições em Portugal no fim do ano.

A maioria dos internautas reagiu com críticas a um “jornalista comemorando a prisão e intimidação de jornalista”, conforme as palavras do maestro e compositor Tom Matins.

“Os asseclas do regime perdem o pudor de parecerem democratas” afirmou o músico. “Caem as máscaras e revelam-se o que são de fato: cupinchas de ditadores.”

O internauta de Brasília Técio Melo, questionou: “Defendendo ditadura, jornalista?”

A Jornada Política de Chico Pinheiro

O jornalista de imprensa de Minas Gerais é um apoiador do Partido dos Trabalhadores (PT). Durante 2018, um áudio do apresentador foi inadvertidamente transmitido durante um telejornal, onde ele expressava críticas aos políticos de direita. Utilizando termos depreciativos, Pinheiro alegou que “os coxinhas estariam perdidos”.

Esse desleixo resultou em sua perda de espaço na programação do canal e na sua saída do rodízio da bancada do Jornal Nacional.

Em uma situação diferente, Pinheiro foi censurado por fazer uma observação após uma matéria sobre um presumível aceno favorável do mercado financeiro à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Enquanto o jornal ainda estava no ar, ele disse sorridente: “É bom mesmo o mercado acreditar na democracia”.

As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo