Pablo Marçal foi também indicado como presidente honorário do PRTB; seu pré-lançamento à Presidência em 2022 foi derrubado por outra legenda partidária.
Nessa sexta-feira, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) confirmou a pré-candidatura de Pablo Marçal para a Prefeitura de São Paulo. Adicionalmente, o partido nomeou o coach e influenciador como presidente de honra “em razão dos relevantes serviços que tem prestado à nação”, de acordo com uma nota divulgada pela legenda.
A informação contida no texto é que Marçal, durante sua pré-candidatura, trará à tona “propostas inovadoras e viáveis para enfrentar os problemas que afetam a população paulistana. Sua visão abrangente e seu compromisso com o bem-estar coletivo são pilares fundamentais de sua plataforma política”.
Marçal ingressou no PRTB em 5 de abril, no último dia da janela partidária, com a intenção de competir na eleição para a Prefeitura. No dia 28 de março, durante sua participação no programa de humor “Fritada”, ele apenas sorriu ao ser questionado se tinha planos de concorrer à administração de São Paulo.
“A Tabata [Amaral, do PSB] quer ser prefeita de São Paulo. Ela vai ser só a primeira-dama do Brasil algum dia, pela analise que eu faço, mas não vai dar conta de ser prefeita de São Paulo, não. O buraco aqui é mais embaixo”, disse Marçal no programa.
No dia anterior à filiação de Marçal, Padre Kelmon também se juntou ao PRTB com a intenção de participar das eleições municipais. Ele havia inicialmente declarado que concorreria ao cargo de prefeito pelo PRD, um partido resultante da fusão entre PTB e Patriota, sem a aprovação do partido.