Guilherme Boulos (Psol), candidato à Prefeitura de São Paulo, afirmou que ele e Tabata Amaral, candidata pelo PSB, se encontram “do mesmo lado” ideologicamente. A afirmação ocorreu durante o debate promovido pela Folha de S.Paulo e UOL na segunda-feira, 30.
A declaração de Boulos foi uma resposta à indagação de sua opositora acerca da administração dos gastos públicos em São Paulo. Tabata questionou o porquê do psolista ter se posicionado contra a estrutura fiscal do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu entendo a tática, porque estamos a uma semana da eleição, os ânimos se afloram”, disse Boulos. “Mas eu não vou responder a esse tipo de ataque, Tabata, porque o meu enfrentamento nessa eleição é contra dois bolsonaristas.”
Ele continuou: “Eu acredito que você faz parte do campo progressista, do mesmo campo, e apesar das diferenças que a gente tenha, eu acredito que nós estamos do mesmo lado”.
Candidato fala em “consórcio contra o Boulos”
“O que a gente vê aqui, na verdade, […] é um consórcio contra o Boulos”, afirmou. “É as pessoas se juntando, porque sabem que a nossa candidatura representa a mudança real na cidade de São Paulo.”
No entanto, Boulos reconheceu que votou contra o arcabouço fiscal em conjunto com seu partido. Segundo ele, o projeto “tinha problemas que apresentariam risco de cortes em gastos sociais”.
“Eu acredito que é plenamente possível a gente ter responsabilidade fiscal, ainda mais em São Paulo com o maior orçamento da sua história, e ter responsabilidade social”, disse. “É isso que eu defendo e é isso que eu vou fazer como prefeito.”
As informações são da Revista Oeste