NotíciasPolítica

Marta Suplicy curte postagem de Tabata Amaral em que critica voto útil em Boulos

Post foi feito na manhã desta quarta-feira, 2, nas redes sociais da candidata, que já teceu críticas à estratégia

A antiga prefeita e agora candidata a vice de Guilherme Boulos (PSOL), Marta Suplicy (PT), foi vista curtindo um post da concorrente Tabata Amaral (PSB) que critica o voto útil no psolista, na quarta-feira, 2.

Na segunda-feira passada, dia 30, uma carta aberta foi publicada por artistas e intelectuais solicitando o “voto útil” em Boulos para prevenir um segundo turno entre os dois candidatos bolsonaristas, Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB), ambos liderando as pesquisas de intenção de voto.

“A situação de São Paulo –a maior cidade do País– é especialmente preocupante, porque estamos diante do risco de dois candidatos bolsonaristas passarem ao segundo turno: Pablo Marçal e Ricardo Nunes”, diz a carta, assinada por nomes como Nando Reis, Zeca Camargo, Fernando Meirelles e Ivo Herzog.

No post de Tabata, ela divulga o estudo Futura, que indica a derrota de Boulos se ele competir contra Nunes ou Marçal no segundo turno, com o título “que voto útil é esse?”.

A candidata já criticou por diversas vezes a estratégia de voto útil, dizendo ver “desespero” no pedido da campanha. “É o desespero de uma candidatura que está com R$ 66 milhões de dinheiro declarado de campanha e estagnou”, afirmou ela em entrevista a jornalistas na região do Brás. “Não consegue crescer porque uma coisa é fazer militância, levantar cartaz, outra é sentar como deputado ou prefeito, trazer o governador, o presidente e enfrentar os problemas reais que a cidade enfrenta.”

Corrida eleitoral

A divulgação da pesquisa Terra/Real Time Big Data nesta quarta-feira, 2, indica um triplo empate técnico na disputa pela Prefeitura de São Paulo, apenas quatro dias antes do primeiro turno das eleições de 2024. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) registra 26% das intenções de voto, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 25%, e o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) igualmente apresenta 25%.

A seguir, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) surge com 11%, enquanto o apresentador José Luiz Datena (PSDB) e a economista Marina Helena (Novo) detêm 3% cada. Nenhum dos outros candidatos conseguiu pontuação. Os votos em branco e nulos somam 4%; uma parcela de 3% não respondeu ou não soube indicar seu candidato preferido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo