Neste último sábado (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi visto acompanhando sua esposa, Michelle Bolsonaro, ao aeroporto de Brasília. Ele tirou fotos usando um boné com o slogan do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump: “Make America Great Again” (Faça a América Grande Novamente, em tradução livre).
“Eu estou chateado. Estou abalado ainda. Eu enfrento uma enorme perseguição política por parte de uma pessoa. Essa pessoa decide a vida de milhões de pessoas no Brasil. Ele é o dono do processo. Ele é o dono de tudo” queixou-se, referindo-se a Moraes.
No entanto, o ex-líder do Executivo expressou esperança de que o novo mandato de Donald Trump afete a situação atual do Brasil a seu favor.
“Com toda certeza, se ele me convidou, ele tem a certeza que pode colaborar com a democracia do Brasil afastando inelegibilidades políticas, como essas duas minhas que eu tive. [Trump] não vai admitir certas pessoas pelo mundo perseguindo opositores, o que chama de lawfare, que ele sofreu lá. Grande semelhança entre ele e eu” acrescentou.