
A jornalista Rose Leal, do programa ‘A tarde é sua’, da RedeTV!, revelou recentemente que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), já teve seus cartões de crédito bloqueados. A informação, dada ao vivo durante a transmissão do programa, foi contextualizada após o ministro determinar o bloqueio de contas e cartões de crédito de 43 pessoas e 11 empresas, por suposto financiamento de atos antidemocráticos.
A notícia sobre o bloqueio dos cartões de Moraes, que teria ocorrido em uma situação não relacionada à atuação do ministro no STF, gerou repercussão nas redes sociais e levantou discussões sobre a medida. A jornalista não especificou a época em que o bloqueio ocorreu ou o motivo, mas a informação foi vista como uma ironia por alguns internautas, já que o próprio ministro utilizou a mesma medida contra outras pessoas. O Supremo Tribunal Federal não se manifestou sobre o assunto.
. @ValdoCruz conta que, depois de os EUA aplicarem a Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), os bancos fizeram consultas a escritórios de advocacia no Brasil e em Nova York. Os cartões de crédito internacionais de Moraes foram… pic.twitter.com/6641xIzT44
— GloboNews (@GloboNews) August 1, 2025
Da redação Midia News