NotíciasPolítica

Nora de Lula é alvo de operação da PF que investiga fraudes em licitações públicas

Esposa de Luís Cláudio Lula da Silva é investigada por suposto envolvimento em esquema de corrupção ligado a contratos com prefeituras

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12) uma operação para investigar um esquema de fraudes em licitações públicas e desvio de recursos envolvendo empresas prestadoras de serviços a prefeituras de diferentes estados. Entre os alvos está a nora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, esposa de Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula do petista.

De acordo com informações da PF, a operação apura indícios de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Paulo e no Distrito Federal. Os investigadores suspeitam que empresas ligadas à nora de Lula tenham participado de contratos superfaturados com órgãos públicos, por meio de conluios com gestores municipais.

Ainda segundo a Polícia Federal, o inquérito faz parte de uma investigação mais ampla sobre fraudes em licitações destinadas a serviços de consultoria e comunicação institucional. Os agentes buscam identificar a movimentação financeira e eventuais repasses de recursos a intermediários.

Até o momento, a defesa da nora do presidente não se pronunciou sobre o caso. O Palácio do Planalto informou que não comentará investigações em andamento.

Da redação Mídia News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo