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Com Jojo Todynho, Havan lidera engajamento nas redes sociais durante a Black Friday

Direita impulsiona marca varejista com Luciano Hang à frente

A Havan, rede varejista comandada pelo empresário Luciano Hang, foi a empresa com maior engajamento nas redes sociais durante a Black Friday de 2024, segundo dados da Comscore. Entre 28 de novembro e 1º de dezembro, a marca acumulou 497 mil interações em plataformas como Facebook, Instagram e X/Twitter.

Fatores de sucesso

O forte engajamento nas campanhas digitais da Havan foi impulsionado pela participação do público alinhado ao espectro político de direita, que se identifica com o perfil de Luciano Hang, conhecido apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A campanha contou ainda com a participação da influenciadora Jojo Todynho, que fez sua estreia em uma propaganda da loja, ampliando o alcance da marca.

Ranking de engajamento

Outras empresas varejistas também registraram destaque, mas com números bem inferiores aos da Havan:

  • Magazine Luiza ficou em segundo lugar, com 245 mil interações.
  • Casas Bahia, em terceiro, teve 69 mil interações.
  • Entre outras marcas bem-sucedidas nas redes estão Shein, Netshoes, Puma, Adidas, Burger King e Shopee.

O post mais bem-sucedido da Havan foi publicado no Instagram em 29 de novembro, alcançando mais de 35 mil curtidas.

Queda geral nas menções à Black Friday

Embora algumas campanhas tenham se destacado, o termo “Black Friday” registrou queda significativa de menções nas redes sociais, com 73 mil citações em 2024, contra 129 mil em 2023 — uma redução de 43%.

Entre os termos mais buscados pelos consumidores, destacaram-se “ofertas”, “desconto”, “promoção” e “Amazon”.

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