Presidente argentino citou líderes socialistas da América Latina
Nesta quarta-feira (4), Javier Milei, o presidente da Argentina, destacou-se no CPAC Argentina, evento que aconteceu em Buenos Aires. Em seu discurso, Milei fez críticas a líderes políticos de esquerda, incluindo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente do Brasil. Quando o nome de Lula foi mencionado, a audiência respondeu com vaias.
Em seu discurso, Milei argumentou que precisamos “acabar de uma vez por todas com a lixeira do socialismo”. Ele enfatizou a relevância de algo que ele denominou como “batalha cultural” e solicitou a união da direita para bloquear progressos da esquerda.
“É uma oportunidade histórica para mudar o mundo” afirmou.
Milei mencionou outros líderes latino-americanos em suas críticas, incluindo Gustavo Petro da Colômbia, bem como personalidades históricas como José “Pepe” Mujica do Uruguai e Fidel Castro de Cuba. Ele afirmou que, embora o socialismo tenha falhado economicamente, conseguiu espalhar suas ideias através de uma agenda de correção política.
“Como suas ideias são um espanto, onde vão geram miséria. Isso abriu a oportunidade para que hoje, no mundo, de mãos dadas com Donald Trump, Bukele e nós, se respirem novos ventos de liberdade” declarou Milei, arrancando aplausos e gritos dos apoiadores.