NotíciasPolítica

Ibaneis Critica PT e afirma que DF não será como “favelas do Rio”

Governador se opõe à mudança no fundo constitucional e rebate governo federal

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), fez duras críticas ao PT e ao governo federal nesta terça-feira (17), durante a inauguração da nova sede do Instituto de Medicina Legal (IML). Ibaneis se manifestou contra o projeto que propõe revisar a base de cálculo do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF).

“O ministro [da Fazenda, Fernando] Haddad não vê o que está acontecendo em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Nordeste. Ele quer que aqui também tenhamos uma polícia desaparelhada”, declarou o governador.

Ataque Direto ao PT

Ibaneis afirmou que o ataque ao Fundo Constitucional tem um objetivo claro e acusou o PT de não valorizar a capital:

“Para a turma do PT, que não gosta dessa cidade, que tem ódio dessa cidade, nós temos que mostrar para eles que não vamos deixar a capital da República se tornar as favelas do Rio de Janeiro”, disse.

Importância do Fundo Constitucional

O Fundo Constitucional do DF foi criado para custear serviços essenciais como Segurança, Saúde e Educação na capital federal, com recursos da União. A proposta do governo federal de revisar a base de cálculo do fundo é vista como um corte de recursos por especialistas, o que poderia comprometer a qualidade desses serviços.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo