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Em apenas um dia, Nikolas Ferreira encosta no engajamento de Lula com campanha de ‘pobres contra ricos’

Deputado mineiro atinge marca expressiva e expõe limites da campanha digital do PT

Com um único vídeo no Instagram, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) superou a máquina de comunicação digital do Palácio do Planalto.

O parlamentar conseguiu quase o mesmo engajamento que Lula, o PT e o governo federal combinados em apenas um dia, comparado a uma semana inteira de publicações pagas sobre “justiça tributária”.

A publicação de Nikolas lançou um ataque direto contra a narrativa governamental que tenta promover a ideia de que luta pelos “pobres contra os ricos”.

No vídeo, o parlamentar destaca o que ele denominou de “hipocrisia” do partido petista, mencionando despesas pessoais do presidente e de sua esposa, Rosângela da Silva, tais como viagens e itens de luxo.

O valor da gravata de Lula, estimado em R$ 1.680, foi um dos destaques. Até a noite de terça-feira, 8, o vídeo já tinha acumulado 13,2 milhões de visualizações.

Contudo, o que realmente se destacou foi o nível de engajamento: 1,1 milhão de curtidas e 67,5 mil comentários. Esse resultado superou de longe todas as postagens sobre o mesmo tema feitas por políticos de esquerda e pela base governista.

A partir do dia 2 de julho, foram veiculadas 20 publicações no Instagram em defesa da taxação dos mais ricos, conhecida como “BBB” – bilionários, bancos e bets, pelos perfis do PT, de Lula e do governo federal.

Algumas obras foram produzidas utilizando “inteligência artificial”. No total, o conteúdo alcançou 20 milhões de visualizações, porém teve um desempenho modesto em termos de curtidas e comentários.

O vídeo mais divulgado foi o do “Boteco do Brasa”, onde personagens encenam um bate-papo de bar discutindo a injustiça tributária. Apesar de um investimento de até R$ 100 mil em publicidade paga, a postagem recebeu apenas 16,7 mil likes e 1,6 mil comentários.

A foto mais popular entre os apoiadores do governo apresentou Lula segurando uma placa que dizia “taxação dos super-ricos”, em um evento na Bahia. A postagem alcançou 348 mil interações, no entanto, esse número ainda é menos de um terço do engajamento que Nikolas Ferreira conseguiu em seu vídeo.

A campanha também contou com a participação de outros parlamentares de esquerda. Guilherme Boulos (Psol-SP) realizou um ato pela isenção de imposto de renda para aqueles que ganham até R$ 5 mil, o qual gerou 128 mil reações. Por sua vez, Tabata Amaral (PSB-SP) se manifestou a favor de um aumento na taxação dos mais ricos, alcançando 95 mil interações.

As informações são da Revista Oeste

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