InternacionalNotícias

Israel nega maus-tratos a Greta Thunberg e classifica denúncias como “Mentiras descaradas”

Governo israelense rebate veementemente acusações internacionais e defende conduta de suas forças.

O governo de Israel veio a público para rejeitar de forma categórica as alegações de que a ativista climática Greta Thunberg teria sofrido maus-tratos durante um incidente recente. Em uma declaração oficial, as autoridades israelenses classificaram as denúncias como “mentiras descaradas” e um esforço para deslegitimar as ações do país.

As acusações, que ganharam repercussão internacional nas últimas horas, sugeriam que a ativista, conhecida mundialmente por sua atuação em prol do clima, não teria recebido o tratamento adequado durante um momento de interação com as forças de segurança ou autoridades israelenses. A natureza exata dos supostos maus-tratos não foi detalhada publicamente, mas as repercussões nas redes sociais e em alguns veículos de imprensa foram imediatas.

Em resposta, um porta-voz do governo de Israel afirmou que todas as interações com figuras públicas e manifestantes são conduzidas de acordo com a lei e respeitando os direitos humanos. O porta-voz destacou que as denúncias são infundadas e fazem parte de uma campanha de desinformação visando prejudicar a imagem de Israel. “Rejeitamos veementemente essa difamação. As imagens e fatos falam por si. Trata-se de uma tentativa clara de fabricar uma crise”, declarou a autoridade.

O caso coloca a ativista, que tem se manifestado sobre diversos temas globais, no centro de uma nova controvérsia, com diferentes partes apresentando narrativas conflitantes sobre os eventos. Até o momento, não houve um pronunciamento direto de Greta Thunberg ou de seus representantes sobre a réplica israelense.

Da redação Midia News

 

Flávio Fontoura

Flávio Fontoura é jornalista, fundador e editor-chefe deste portal, onde assina a maioria das reportagens. utiliza sua expertise no setor audiovisual e sua visão empreendedora para liderar a linha editorial do site, unindo o rigor da informação à dinâmica da produção de conteúdo moderno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo