
A jornalista Renata Rode passou por momentos de terror na tarde de sexta-feira (17) ao sofrer uma tentativa de assalto em Heliópolis, na zona sul de São Paulo. A profissional chegou a lutar com o criminoso dentro do veículo, que teve o vidro arrebentado durante a ação.
Em vídeos publicados nas redes sociais, Renata detalhou o susto, afirmando que a força do assaltante foi tão grande que quebrou o suporte de seu celular. “Achei que a película me protegeria, mas não adiantou. Fiquei em pânico”, contou. Segundo ela, o criminoso usou um objeto de metal, provavelmente uma barra de ferro, para estilhaçar o vidro e tentar roubar seu celular.
Apesar da violência da ação, o assaltante não conseguiu levar nada, pois a jornalista conseguiu pegar o aparelho antes. “Quando ele foi pegar, eu peguei antes. O susto é muito grande”, relatou.
Renata lamentou ainda a falta de solidariedade no momento do ataque, que ocorreu em meio ao trânsito parado, e desabafou sobre a sensação de impotência diante da violência urbana. Ela estava acompanhada da filha, Lara, de 13 anos, que felizmente não se feriu.
Um policial que atendeu a ocorrência informou à jornalista que a área registra assaltos frequentes. O caso foi registrado no boletim de ocorrência e será investigado pelas autoridades.
Da redação Midia News