BrasilNotícias

Médico anestesista morre após sofrer parada cardíaca dentro do carro em Santa Catarina

Profissional de 56 anos foi encontrado desacordado pela esposa em estacionamento após sair do plantão; equipe de resgate tentou reanimação, mas ele não resistiu.

O médico anestesista Júlio Maurício Zacchi de Lima, de 56 anos, morreu na noite de quarta-feira (11) após sofrer uma parada cardiorrespiratória dentro do próprio carro em um estacionamento na cidade de São João Batista, no Vale do Rio Tijucas, em Santa Catarina. O caso ocorreu pouco tempo depois de o profissional deixar o plantão médico.

De acordo com informações divulgadas por equipes de resgate e pelo hospital onde o médico atuava, o atendimento de emergência foi acionado por volta das 20h. Quando os socorristas chegaram ao local, o anestesista já estava inconsciente dentro do veículo.

Antes mesmo da chegada das equipes oficiais, um bombeiro comunitário que passava pelas proximidades iniciou imediatamente as manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) com o objetivo de tentar reverter a parada cardíaca.

Esposa desconfiou após horas sem contato

Segundo relato da esposa do médico aos socorristas, ela tentava entrar em contato com o marido desde aproximadamente 16h30, mas não conseguiu obter resposta. Diante da ausência prolongada de comunicação, decidiu ir até o estacionamento onde ele costumava deixar o carro durante o expediente para verificar se havia ocorrido algum problema.

Ao chegar ao local, encontrou o marido desacordado dentro do veículo. Com a ajuda de pessoas que estavam nas proximidades, a mulher conseguiu retirá-lo do carro enquanto aguardava a chegada do socorro.

Os bombeiros deram continuidade às manobras de reanimação e encaminharam o médico ao hospital da cidade. Apesar dos esforços das equipes de emergência e do atendimento hospitalar, Júlio Maurício Zacchi de Lima não resistiu.

Hospital e autoridades lamentam a morte

A Prefeitura de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Nossa Senhora Imaculada Conceição (HIC), divulgou uma nota oficial lamentando a morte do anestesista.

De acordo com a instituição, Júlio integrava o corpo clínico do hospital desde 2021 e era reconhecido pelo comprometimento com a profissão e pela dedicação aos pacientes.

Na homenagem publicada pela unidade de saúde, o hospital destacou a contribuição do médico ao longo de sua trajetória profissional. “Ao longo de sua atuação no hospital, contribuiu de forma significativa para a realização de inúmeros procedimentos cirúrgicos, sempre com compromisso, responsabilidade e cuidado com a vida”, diz o comunicado.

A morte repentina do profissional gerou comoção entre colegas de trabalho, profissionais da saúde e moradores da região.

Da redação Mídia News

Flávio Fontoura

Flávio Fontoura é jornalista, fundador e editor-chefe deste portal, onde assina a maioria das reportagens. utiliza sua expertise no setor audiovisual e sua visão empreendedora para liderar a linha editorial do site, unindo o rigor da informação à dinâmica da produção de conteúdo moderno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo