BrasilNotícias

Renato Gaúcho declara apoio a Flávio Bolsonaro após defender auxiliar preso

Técnico do Grêmio criticou a cobertura da imprensa sobre a prisão de Alexandre Mendes e manifestou posicionamento político durante entrevista coletiva após o Gre-Nal

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, manifestou publicamente apoio à família Bolsonaro durante entrevista coletiva realizada no domingo (11), após o empate por 1 a 1 entre Grêmio e Internacional, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A declaração ocorreu enquanto o treinador defendia seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, preso na semana anterior por suspeita de descumprimento de medida protetiva.

A manifestação foi interpretada como apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais, marcado para 25 de outubro, contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Renato critica cobertura da imprensa

Durante a coletiva, Renato demonstrou insatisfação com a maneira como jornalistas divulgaram a prisão de Alexandre Mendes, profissional que trabalha ao seu lado há aproximadamente 21 anos.

O treinador afirmou que o auxiliar teria sido exposto publicamente antes de uma conclusão sobre as acusações e questionou o tratamento dado ao episódio.

Renato também ressaltou que considera necessária a punição de homens responsáveis por violência contra mulheres, mas afirmou acreditar na inocência de seu colaborador.

Ao encerrar a resposta, o técnico declarou:

“Eu não deveria falar isso, mas é por isso que sou Bolsonaro.”

A frase repercutiu nas redes sociais e ganhou destaque por ocorrer em meio à campanha presidencial. Embora não tenha mencionado Flávio pelo primeiro nome, a manifestação foi associada ao candidato do PL.

Entenda a prisão de Alexandre Mendes

Alexandre Mendes, de 62 anos, foi preso na quinta-feira (8), em Porto Alegre, sob suspeita de descumprir uma medida protetiva concedida à sua ex-companheira.

O auxiliar teve a prisão preventiva revogada e foi liberado na sexta-feira (9). No sábado (10), retomou suas atividades profissionais e, no domingo, acompanhou a comissão técnica gremista durante o clássico.

A defesa de Mendes contesta a acusação de descumprimento da medida. A revogação da prisão, entretanto, não representa absolvição das acusações investigadas.

O processo relacionado às denúncias de violência psicológica ainda não tinha sentença definitiva, conforme as informações divulgadas sobre o caso.

Declaração repercute durante campanha presidencial

O posicionamento de Renato Gaúcho ocorreu a menos de duas semanas do segundo turno das eleições presidenciais brasileiras.

A declaração chamou atenção por reunir, em uma mesma entrevista, críticas à cobertura jornalística de uma investigação judicial e uma manifestação de preferência política.

Conhecido por suas entrevistas diretas, Renato encerrou a coletiva relacionando sua insatisfação com o tratamento dado ao auxiliar à identificação com a família Bolsonaro.

O episódio ampliou a repercussão da entrevista para além do noticiário esportivo, alcançando também o debate político nacional.

Da redação Mídia News Campo Grande

Flávio Fontoura

Flávio Fontoura é jornalista, fundador e editor-chefe deste portal, onde assina a maioria das reportagens. utiliza sua expertise no setor audiovisual e sua visão empreendedora para liderar a linha editorial do site, unindo o rigor da informação à dinâmica da produção de conteúdo moderno.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo