Uma gravação divulgada pelo congressista Mário Frias (PL-SP) capturou o instante em que um habitante do Rio Grande do Sul procurou dialogar com William Bonner durante a reportagem sobre a catástrofe gerada pelas precipitações na região. No arquivo, nota-se o jovem indignado com a presença do repórter da Globo na área, que estava inundada.
A situação levou a estação de televisão a contratar segurança para todos os âncoras e jornalistas envolvidos na cobertura. O canal está preocupado que as manifestações possam evoluir de verbais para físicas.
“Cadê a Globo dentro da água? Tem empresário no Brasil trabalhando mais que o próprio presidente. Por que a Globo só veio agora aqui gravar? Por que não teve ninguém dentro da água antes? Por que vocês não estiveram com a gente nesse resgate? Na hora de botar na mídia é fácil, depois que está tudo seco é fácil falar”, disparou.
O indivíduo que atuava como segurança para o âncora do Jornal Nacional tentou evitar que um morador se aproximasse – até aquele momento, apenas Bonner tinha seguranças. “Pode fazer a proteção que for, irmão. Esse espaço aqui é público”, disparou o rapaz.
Bonner teve ouvir duras verdades da população…🤣😂😅👏🏻👏🏻👏🏻 pic.twitter.com/HEWqCjrKjo
— Crescencio Petronio (@Crescencio91042) May 9, 2024
Globo aumenta segurança após acusações contra a emissora
“Eu quero entender o porquê não teve nenhum presidente para ‘brotar’ aqui. Depois que o povo de Porto Alegre, o povo do Rio Grande do Sul, o povo do Brasil ajudando, aí aparece o pessoal agora para gravar. Esse serviço lixo. Não temos nada a perder. Você vai ficar quieto por quê? É o seu papel. Você defende o pessoal que não está defendendo a causa”, continuou o homem.
O indivíduo continuou lançando acusações contra a Globo, a primeira-dama Janja e até mesmo Luciano Huck, dirigindo-se ainda a William Bonner.
“Canoas estava debaixo da água, pessoas morreram enquanto a dona Janja estava vendo a Madonna, enquanto o Luciano Huck estava pagando pau para a galera da Madonna, mas o Luciano Hang, que é uma pessoa péssima, estava mandando mais efetivos do que o próprio presidente do Brasil. Vergonha da Globo, vergonha de vocês”, afirmou.
As informações são da Revista Oeste