NotíciasPolítica

Vídeo: Lula rechaça comparação com Biden e… confunde microfone com garrafa de água

O petista desafiou os jornalistas que dizem que ele está cansado para segui-lo em sua agenda

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente, descartou quaisquer comparações com o presidente dos EUA, Joe Biden. Durante um evento em Osasco (SP), na sexta-feira, 5, ele afirmou: “Se todos acham que estou cansado, convido a fazer uma agenda comigo”. No entanto, em um evento distinto que ocorreu em Campinas (SP) na quinta-feira, 4, ele misturou um microfone com uma garrafa de água.

O presidente brasileiro não cometeu apenas essa gafe. Em um exemplo no dia 13 de junho, Lula se referiu ao chefe da Fazenda de seu governo, Fernando Haddad, como “ministro da Defesa”.

Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado federal, utilizou suas redes sociais para disseminar a declaração de Lula.

“Será que como ministro da Defesa o Haddad irá parar de taxar os brasileiros”, escreveu o parlamentar do Partido Liberal de Minas Gerais. “O nosso Biden Tupiniquim não decepciona”, comentou na publicação a advogada Flavia Ferronato. Outro internauta ironizou a fala de Lula: “Ministro da Defesa dos Impostos”.

Lula comete gafe na frente de Macron

Quando Emmanuel Macron, o presidente da França, visitou o Brasil em março, Lula o confundiu com Nicolas Sarkozy — um ex-presidente francês.

Durante a cerimônia de premiação do líder indígena Raoni Metuktire com a Ordem Nacional da Legião de Honra, a mais alta distinção concedida pelo governo francês, ele cometeu uma gafe.

“Eu e o Sarkozy vamos viajar para o Rio de Janeiro ainda hoje à noite”, disse Lula.

No momento, o presidente do Brasil possui 78 anos, enquanto Biden está com 81. Mesmo se aproximando dos 80, Lula tem se dedicado a atividades esportivas – porém, com recursos públicos.

No dia 26 de junho, o governo do petista destinou aproximadamente R$ 80 mil para a compra de equipamentos esportivos. O Governo Federal do Brasil fez pedidos de raquetes e bolas de tênis, voleibol e futebol, além de equipamentos de ginástica, como barras de ferro e aparelhos para exercícios musculares.

Nos EUA, ocorreu um debate entre Biden e Trump sobre quem se destaca no golfe. Adicionalmente, o presidente em exercício dos Estados Unidos planeja se abster de compromissos após as 20h para aumentar suas horas de sono.

As informações são da Revista Oeste

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo