Guilherme Boulos (Psol), que está concorrendo à Prefeitura de São Paulo, fez uma carreata no bairro de Guaianases, situado na zona leste de São Paulo, neste sábado, 21. De acordo com os residentes locais, houve uma baixa participação popular.
Segundo os organizadores, cerca de cem carros participaram do ato político que durou aproximadamente duas horas. Embora o número de apoiadores tenha sido baixo, a equipe do candidato comemorou a “receptividade” dos participantes da carreata.
A falta de público é notável, pois a candidata a vice-prefeita da chapa, Marta Suplicy, é a “aposta” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para impulsionar a popularidade de Boulos na periferia. Ela marcou presença na carreata.
Alta Rejeição da candidatura de Guilherme Boulos
Liderando o índice de rejeição na cidade ao lado de Pablo Marçal (PRTB), está Guilherme Boulos. De acordo com a pesquisa mais recente do Instituto Paraná Pesquisas, 37,9% dos eleitores de São Paulo declaram que definitivamente não votarão no empresário e influenciador digital. Enquanto isso, 34,8% negam apoio ao candidato do PSOL.
As pesquisas atuais são diferentes das apresentadas no levantamento anterior, que foi publicado há duas semanas. Naquele momento, a rejeição ao candidato do PSOL era de 34,3%. Por outro lado, a do candidato do PRTB era de 32,5%.
Quando questionado pela mídia sobre suas possibilidades de superar o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), Boulos respondeu de maneira positiva. “Sem dúvida”, afirmou. “Quem acompanhou a carreata viu qual foi o sentimento das pessoas, o nível de recepção. Não vi ninguém falando de Ricardo Nunes. Temos crescido consistentemente nas pesquisas.”
No sábado que vem, dia 28, “Guilherme Boulos”, “Marta” e “Lula” estarão presentes em caminhadas pelos bairros de São Mateus, localizado na zona leste, e Grajaú, na zona sul da cidade.
As informações são da Revista Oeste