
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou suas redes sociais para criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e pedir para que os outros 10 ministros da Corte reavaliem a situação.
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Nikolas Ferreira disse que Moraes “age como se fosse o dono do Brasil” e que “está perseguindo pessoas que não cometeram crimes”. O deputado ainda pediu para que os ministros “soltem a mão” do colega, em referência à falta de oposição dos magistrados sobre os atos de Moraes.
“Eu apelo a vocês, ministros do STF: soltem a mão do Alexandre de Moraes. Ele não pode continuar agindo como se fosse um imperador. Ele está passando de todos os limites, ele está perseguindo pessoas inocentes. Vocês são a única esperança que resta para que a gente possa ter um país livre e democrático”, afirmou o deputado.
A crítica de Nikolas Ferreira a Alexandre de Moraes se soma a outras manifestações de parlamentares e figuras públicas que questionam as decisões do ministro, especialmente em relação ao inquérito das fake news e às prisões de ativistas.
Da redação Midia News