
O vereador Carlos Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (21) nas redes sociais que a saúde de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, vem se deteriorando de forma significativa. Segundo Carlos, o pai “vomita constantemente” quando está acordado e tem episódios de soluços durante o sono, o que o preocupa quanto ao risco de broncoaspiração.
Em sua publicação no X, Carlos descreveu que nunca tinha visto o pai “como está” e revelou estar impedido de divulgar mais detalhes por “medidas ilegais”. Ele disse ainda que, ao dormir, Bolsonaro soluça a ponto de lhe provocar calafrios só de observar.
No desabafo, o vereador relatou uma “noite torturante” ao lado do pai, afirmando que o sofrimento se acumula: “cada hora assim corrói o psicológico e o físico de qualquer ser humano” — e sugeriu que essa situação não seria apenas médica, mas teria um “propósito: matar Jair Bolsonaro”.
Carlos Bolsonaro também já havia alertado sobre o uso frequente de medicamentos controlados para manter a estabilidade clínica do pai.
Além dos vômitos e soluços, o parlamentar mencionou outras preocupações: há a suspeita de um possível câncer na pele, segundo ele, e o ex-presidente estaria com problemas de ferro no sangue, além de comer menos.
Em outra atualização mais recente, Carlos disse que uma crise recente de soluços e vômitos “passou” e que “tudo volta ao controle diário”, apesar da gravidade anterior dos episódios.
Da redação Mídia News

