Hamas entrega corpos de dois reféns israelenses
Militares foram localizados em Rafah, no sul da Faixa de Gaza; governo de Israel promete continuar buscas por desaparecidos

O Exército de Israel confirmou nesta sexta-feira (31) que recebeu os corpos de dois reféns israelenses que estavam em poder do Hamas desde o início do conflito, em outubro de 2023. As vítimas foram identificadas como os soldados Ron Sherman e Nick Beizer, que, segundo autoridades israelenses, teriam sido mortos durante os ataques do grupo palestino no sul de Israel.
De acordo com as Forças de Defesa de Israel (FDI), os corpos foram localizados na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, após operações terrestres e negociações intermediadas por mediadores internacionais. As famílias foram notificadas e a identificação formal foi concluída nesta manhã.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que o país “não descansará até que todos os reféns sejam trazidos de volta para casa”, vivos ou mortos. Já o Hamas não se pronunciou oficialmente sobre as circunstâncias da entrega.
Desde o início da guerra, mais de 250 pessoas foram sequestradas por militantes do Hamas, e cerca de 100 continuam desaparecidas. A comunidade internacional tem intensificado a pressão por um cessar-fogo e pela libertação dos reféns restantes.
Da redação Mídia News

