Campo GrandeNotícias

Emha convoca 40 mulheres para nova etapa do Recomeçar Moradia em Campo Grande

Suplentes vítimas de violência devem passar por triagem nos dias 16 e 17 de setembro; ausência no atendimento provoca desclassificação

A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha) convocou 40 mulheres vítimas de violência para dar continuidade ao processo de seleção do Programa Recomeçar Moradia, em Campo Grande. As candidatas haviam sido sorteadas como suplentes e agora deverão cumprir uma nova etapa para permanecer na seleção.

A relação das convocadas foi publicada nesta terça-feira (8), em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) nº 8.455.

A próxima fase será realizada na Casa da Mulher Brasileira, onde as candidatas passarão por uma triagem conduzida por uma comissão formada por representantes da Emha e da Secretaria Executiva da Mulher.

Atendimento será dividido em dois dias

O cronograma foi organizado conforme a classificação das candidatas. As mulheres que ocupam as posições de 1 a 20 deverão comparecer no dia 16 de setembro.

Já as suplentes classificadas entre as posições 21 e 40 deverão se apresentar no dia 17 de setembro.

Nos dois dias, o atendimento ocorrerá das 7h às 14h, por ordem de chegada, na Casa da Mulher Brasileira, localizada na Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n, no Jardim Imá, em Campo Grande.

A Emha alerta que as convocadas precisam observar rigorosamente a data correspondente à sua classificação. Quem não comparecer no dia e período estabelecidos será automaticamente desclassificada do processo seletivo.

Candidatas precisam comprovar requisitos

Para avançar na seleção, as mulheres deverão apresentar a documentação exigida e comprovar que atendem aos critérios estabelecidos pelo Recomeçar Moradia.

Entre os requisitos estão residir em Campo Grande há mais de dois anos, possuir renda familiar de até três salários mínimos e não possuir imóvel.

Também é necessário estar inscrita no Cadastro Geral da Emha e no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Outro requisito fundamental é possuir medida protetiva de urgência vigente, expedida por autoridade judicial.

A candidata também não pode ter sido beneficiada anteriormente pelo Recomeçar Moradia nem estar recebendo atendimento por meio do Programa Locação Social.

Programa oferece auxílio para pagamento de aluguel

Criado pela Lei Municipal nº 6.797, de 30 de março de 2022, o Programa Recomeçar Moradia atende famílias em situação de vulnerabilidade por meio da concessão de auxílio mensal destinado ao pagamento das despesas com aluguel.

A iniciativa possui atenção específica às mulheres vítimas de violência que precisam de condições para reorganizar a vida e estabelecer uma moradia segura.

A relação completa das 40 mulheres convocadas, incluindo as respectivas classificações, pode ser consultada na edição extra nº 8.455 do Diogrande.

Da redação Mídia News Campo Grande

Flávio Fontoura

Flávio Fontoura é jornalista, fundador e editor-chefe deste portal, onde assina a maioria das reportagens. utiliza sua expertise no setor audiovisual e sua visão empreendedora para liderar a linha editorial do site, unindo o rigor da informação à dinâmica da produção de conteúdo moderno.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo