O economista-chefe do Bradesco, Fernando Honorato, fez uma previsão preocupante sobre a economia brasileira. Em entrevista ao programa Veja Mercado, ele afirmou que o Brasil deve enfrentar uma recessão já no segundo semestre de 2025.
Embora o setor agropecuário deva impulsionar o PIB no primeiro trimestre, Honorato acredita que essa força será temporária. O economista prevê que, a partir do segundo trimestre, a desaceleração econômica será visível, com o consumo e os investimentos esfriando. “O agro será um espetáculo em 2025, mas o consumo e o investimento vão perder força”, completou.
O cenário desenhado por Honorato coloca em xeque a recuperação da economia brasileira no curto prazo. Com um PIB possivelmente negativo no terceiro trimestre e uma desaceleração geral, a expectativa é de que o país enfrente dificuldades ainda maiores nos próximos meses.
Com informações de Pleno News.
Importante: Estamos lutando contra as perseguições, mas continuamos desmonetizados. Pedimos a sua contribuição para continuar. Contra a perseguição, faça a sua doação! Doe através do PIX CNPJ 33281196000199. Receba notícias diariamente no nosso grupo no Whatsapp.