Campo GrandeNotícias

CRAS mantêm monitoramento nos bairros durante alerta de temporal em Campo Grande

Equipes das 21 unidades e dos Centros de Convivência permanecem mobilizadas durante o fim de semana para atender famílias afetadas pelas chuvas e ventos fortes

As equipes dos 21 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Convivência de Campo Grande manterão o monitoramento dos bairros durante o fim de semana diante do novo alerta de temporal emitido pela Defesa Civil nesta sexta-feira (11). A mobilização busca garantir atendimento rápido às famílias que possam ser afetadas pelas chuvas e pelos ventos fortes.

O trabalho dá continuidade às ações iniciadas na noite de quinta-feira (10), quando Campo Grande foi atingida por um vendaval com rajadas de vento de até 80 km/h, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Equipes acompanham ocorrências nos bairros

Desde o início das chuvas, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SAS) e das unidades da Rede de Assistência Social mantêm plantão virtual, por meio do WhatsApp, com lideranças comunitárias das sete regiões urbanas da Capital.

Os coordenadores dos CRAS também acompanham a situação das famílias junto aos líderes dos bairros. Em situações emergenciais, equipes técnicas podem ser acionadas para avaliar os danos e providenciar benefícios eventuais, como cestas básicas e cobertores.

As famílias atendidas durante as chuvas seguem recebendo acompanhamento e orientações relacionadas ao Cadastro Único e aos benefícios do Governo Federal, respeitando os critérios estabelecidos para cada programa.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, o atendimento é realizado de maneira integrada com outros órgãos municipais, conforme as necessidades identificadas em cada ocorrência.

CRAS Noroeste e Indubrasil tiveram serviços suspensos

Nesta sexta-feira, os CRAS Noroeste e Indubrasil tiveram as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os atendimentos do Cadastro Único suspensos em razão da falta de energia elétrica provocada pelo temporal.

Apesar da interrupção no fornecimento de energia, as duas unidades permaneceram abertas até as 13h para atendimentos emergenciais, assim como as outras 19 unidades da Rede de Assistência Social.

Atendimento à população em situação de rua é reforçado

As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) também intensificaram as ações nas sete regiões de Campo Grande. O serviço funciona 24 horas, inclusive aos finais de semana, oferecendo acolhimento e encaminhamentos à população em situação de rua.

Solicitações podem ser feitas pelos telefones (67) 99966-0653, (67) 99660-1469 ou pelo 156. Quando há recusa ao acolhimento, os profissionais orientam sobre os serviços disponíveis no Centro POP, como alimentação, higienização, emissão de documentos e acompanhamento psicossocial e jurídico.

Informações sobre endereços e telefones dos CRAS podem ser obtidas pelo número (67) 3314-4482.

Da redação Midia News Campo Grande

Flávio Fontoura

Flávio Fontoura é jornalista, fundador e editor-chefe deste portal, onde assina a maioria das reportagens. utiliza sua expertise no setor audiovisual e sua visão empreendedora para liderar a linha editorial do site, unindo o rigor da informação à dinâmica da produção de conteúdo moderno.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo