NotíciasPolítica

Quaest aponta resistência de Flávio Bolsonaro entre bolsonaristas após áudios com Vorcaro

Felipe Nunes afirmou na GloboNews que a polêmica não abalou o apoio ao senador dentro de parte do eleitorado de direita

O diretor da Quaest, Felipe Nunes, afirmou em participação no programa Estúdio i, da GloboNews, que a divulgação dos áudios envolvendo Flávio Bolsonaro e o banqueiro Daniel Vorcaro não reduziu o apoio ao senador entre eleitores bolsonaristas. Segundo dados apresentados pelo instituto, a decisão de voto em Flávio entre seus apoiadores subiu de 60%, em abril, para 70% na pesquisa mais recente.

O levantamento também mostrou que, entre eleitores que se declaram bolsonaristas, o apoio à pré-candidatura de Flávio passou de 76%, em dezembro de 2025, para 90% em maio e 92% em junho. Para Nunes, os números indicam que a polêmica dos áudios não provocou desgaste relevante nesse segmento específico do eleitorado.

Apesar disso, a pesquisa Genial/Quaest também revela sinais de desgaste mais amplo. Segundo a CNN Brasil, 65% dos entrevistados disseram considerar errado o pedido de financiamento feito por Flávio a Vorcaro para o filme Dark Horse, sobre Jair Bolsonaro. Outros 60% afirmaram que as conversas levantaram suspeitas.

O levantamento ouviu 2.004 eleitores entre os dias 5 e 8 de junho, com margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%. A pesquisa foi contratada pelo Banco Genial e registrada no TSE sob o protocolo BR-07661/2026.

Da redação Mídia News

Flávio Fontoura

Flávio Fontoura é jornalista, fundador e editor-chefe deste portal, onde assina a maioria das reportagens. utiliza sua expertise no setor audiovisual e sua visão empreendedora para liderar a linha editorial do site, unindo o rigor da informação à dinâmica da produção de conteúdo moderno.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo